Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de março de 2017, 14h39

Inovação tecnológica do TCE vai permitir fiscalização de obras pelo cidadão full-time


Redação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso apresenta na quarta-feira, para efeitos de teste, o novo módulo cidadão do sistema de fiscalização Geo Obras do TCE-MTquarta-feira, 29/3, às 9h, no auditório da Escola Superior de Contas - no Centro Político Administrativo do Estado . O evento é direcionado a  jornalistas, influenciadores e autoridades do Governo do Estado e das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

Ponte na região do Coxipó, com obra lançada em 2012, encontra-se abandonada. O PlantãoNews cobrou da prefeitura de Cuiabá, em 2016, informação a respeito, o que nunca foi informado. 


O Geo Obras Cidadão permite a qualquer interessado verificar os dados disponibilizados e comparar com a realidade, se estiver próximo ao local da obra, acessando o sistema por telefone celular, tablet ou computador, via o endereço www.geoobrascidadao.tce.mt.gov.br.

Os gestores públicos são obrigados a cadastrar e atualizar informações de todas as obras no sistema Geo Obras do TCE-MT desde o momento do lançamento do edital, medições e respectivos pagamentos, nome dos fiscais responsáveis etc. As fases da obra têm que ser registradas com fotografias geo referenciadas, ou seja, indicando a sua localização exata.

Mais sobre o assunto:
Obra de ponte lançada em 2012 em Cuiabá tem apenas a placa de identificação
Prefeitura de Cuiabá não explica sobre obra abandonada desde 2012

Se o cidadão encontrar alguma irregularidade, como por exemplo pagamento por etapa não realizada ou mesmo inexistência de etapas informadas no sistema, poderá denuncia à Ouvidoria Geral do TCE-MT sem sair do sistema.

Diante da ampliação de recuros tecnológicos para o cidadão, o TCE-MT reforça o mote da campanha: “Quer ser um fiscal de obras? Use o Geo obras Cidadão”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114