Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 14 de agosto de 2017, 10h27

Comunidade Ecoville II é beneficiada com construção de ponte de concreto


Foto: Luiz Alves
.

Assim como acontece no perímetro urbano, a Prefeitura de Cuiabá também avança na melhoria da infraestrutura da zona rural da Capital. Após alcançar a marca 400 quilômetros de manutenção e conservação das estradas vicinais, com o programa “Bom Caminho”, a gestão Emanuel Pinheiro está construindo uma ponte de concreto que beneficiará os moradores da comunidade Ecoville II, situada nas proximidades do km 29 da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

Essa é a primeira das seis edificações que serão construídas pela atual gestão, ao longo dos próximos quatro anos, em diversas comunidades rurais, e atende a uma demanda antiga das famílias que residem no local, visto que, em novembro do ano passado, a estrutura que era utilizada pelos moradores foi levada pelas águas do Rio Coxipó, após uma forte chuva atingir a região.

“Esse foi um dos primeiros compromissos, pois vimos a urgência da situação. Nesse período, no empenhamos para resolver todas as questões burocráticas, para que pudéssemos começar os trabalhos o quanto antes. Sabemos o quanto é importante para esses moradores a construção dessa ponte, pois é através dela que eles têm acesso a área urbana da cidade”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

A edificação de concreto armado, que terá 36,70 m de extensão e 4,20 m de largura, recebe um investimento no valor de R$ 751.640,09, divididos entre recursos da própria Prefeitura de Cuiabá e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), e tem estabelecido 270 dias como prazo de execução. Atualmente 20 trabalhadores estão empenhados na execução da etapa de fundação, com previsão para durar cerca de 60 dias.

Todavia, os trabalhos no local foram iniciados ainda no mês de maio, onde os técnicos da Atrativa Engenharia Ltda, empresa contratada para a execução dos serviços, lançou a fase de sondagem do solo, que consistiu na realização de avalições técnicas do terreno, no intuito de obter o reconhecimento dos índices de resistência do local que irá receber os pilares de sustentação.

Além disso, conforme acordado no contrato firmado, a empresa construiu uma passarela provisória no local, a fim de assegurar o fluxo de pedestre e veículos durante a execução da obra. O documento estabelece ainda que todas as etapas sejam realizadas em conformidade com as normas técnicas pertinentes e com materiais de primeira linha, prezando assim pela qualidade na prestação do serviço.

“Seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, tomamos todas as medidas possíveis para assegurar que ao final tenhamos uma obra com qualidade, onde a população possa usufruir da estrutura por muitos anos. Temos as cláusulas contratuais, que nos dá os respaldos legais, mas também contamos com a atuação dos nossos engenheiros fiscais acompanhando todo o processo de perto”, pontuou Vanderlúcio. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114