Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 14 de agosto de 2017, 12h34

Banda de escola municipal representa Cuiabá na 3ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras


Foto: Jorge Pinho
.

A banda marcial da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ranulfo Paes de barros, localizada no bairro Santa Isabel, representará Cuiabá na 3° Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, em Sorriso, Mato Grosso, no próximo domingo (20).

A Banda Marcial é constituída por crianças e jovens com idades entre 5 e 15 anos - todos alunos da unidade - e atualmente possui 50 membros, participantes das mais diversas modalidades. Até o momento, já ficou em primeira colocação em todas as competições as quais participou

O maestro da equipe, Francisval Costa, se mostra otimista com a competição e reforça que além de premiações, ela serve também para divulgar o gosto pela música pelos locais onde passam.

“Nossa expectativa para esta copa é fazer o nosso melhor, já que para muitos dessas crianças e jovens esta é a primeira oportunidade que eles têm de conhecer outras cidades e de aprender com outros grupos. E além de medalhas e troféus, vale reforçar que nosso maior prêmio aqui é divulgar a música, por onde passamos”, pontuou.

Antes disso, o grupo se apresenta em Sorriso no dia 18 de agosto, nas escolas municipais Aureliano Pereira da silva e Jardim Amazonas. E nas escolas estaduais Mário Spinelli e Ignácio Schevinski Filho (Prinart)

A banda

Regida pelo maestro Francisval Costa, a Banda Marcial da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros foi formada no ano de 2011. E atualmente atende a cerca de 100 jovens, nas modalidades de Orquestra de Metais e Percussão, Grupo de Percussão Sinfônica, Banda de Palco e Grupo de Dança.

Desde sua criação, participou em diversos Concursos de Bandas e Fanfarras, tendo se destacado como uma das melhores Bandas Marciais do Estado de Mato Grosso, passando pelas cidades de Tangará da Serra, Campo Verde, Nobres, Distrito da Guia, Primavera do Leste e Sorriso, entre outras. E conquistou títulos em diversos concursos nacionais, como o de Guarujá/SP em 2012; São Luiz/MA em 2013 e Sorriso/MT em 2013/15 e 2016.

Além da capital mato-grossense, a banda também tem participado de diversos eventos, como: Desfiles Cívicos de 7 de Setembro, Abertura de grandes eventos Municipais e Estaduais, nas cidade de Tangará da Serra, Campo Verde, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Distrito da Guia, Primavera do Leste e Sorriso, entre outras.

Serviço

Assunto: 3° Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras

Data: Domingo, 20 de agosto

Hora: 8h00

Local: Praça da Juventude 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114