Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 14 de agosto de 2017, 19h46

Aprovados em processo seletivo na Secretaria de Trabalho iniciam capacitação


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá iniciou a fase de capacitação, treinamento e preparação dos novos contratados. Eles vão atuar no atendimento público do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Cuiabá.

“Nós estamos qualificando esses trabalhadores com uma palestra motivacional e também buscando o treinamento para estes novos funcionários”, disse o secretário-adjunto da pasta, Marcelo Pires. Ele destacou a importância do atendimento e humanização do serviço, principalmente neste tipo de atendimento.

“Estamos preocupados com a questão da inclusão social e também da inserção do trabalhador no mercado do trabalho”, ponderou o adjunto. Conforme ele, a função destes trabalhadores municipais será a captação de vagas, intermediação e encaminhamento no mercado de trabalho.

“A partir desta qualificação e sensibilização, os servidores estarão preparados para o atendimento da clientela”, disse. Ele detalhou ainda que novos servidores serão distribuídos nas duas unidades do Sine em Cuiabá, um instalado no Shopping Popular no bairro do Porto e outro na Região do Coxipó, na sede da Regional Sul. “Precisamos melhorar a qualidade do atendimento no nosso Sine, por isso o investimento nos servidores”, lembrou.

Como primeira etapa do treinamento, os novos servidores do Sine Cuiabá receberam a palestra com o tema Potencialização, desenvolvida pelo Coach, Daniel Alves. “A proposta é treinar as pessoas e oferecer capacitação para que possam estar no lugar certo para que elas cresçam e prosperem”, disse Alves.

A meta do tema aplicado é crescer multiplicando resultados. Para ele, é preciso que o servidor tenha um comportamento alinhado e adequado com a sua função. Ele destacou que a prefeitura está no caminho certo.

O secretário-adjunto lembrou que os novos contratados, por meio de processo seletivo, passará por outras etapas de preparação e qualificação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114