Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 16 de agosto de 2017, 17h02

Justino Malheiros, em programa radiofônico, fala sobre a política municipal


O Programa “Jornal da Capital”, na Rádio Capital FM, apresentado pelos jornalistas Antero Paes de Barros e Mauro Camargo entrevistou o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Justino Malheiros (PP), no último dia 14. Na oportunidade, o presidente do legislativo cuiabano falou sobre a positividade da proposta de a Câmara ir até ao povo, de estar mais próxima às necessidades da sociedade, com objetivo de buscar soluções viáveis junto aos órgãos competentes.

Um dos temas abordados foi à troca do grupo que administrava o Serviço de Água e Esgoto de Cuiabá, Cab Cuiabá Ambiental, pelo grupo, Águas de Cuiabá. O presidente argumentou ser favorável à decisão de a prefeitura haver feito a mudança, pois a prefeitura não tem condições de assumir esse serviço e a mudança de concessionário não irá gerar gastos com folha nem com funcionários para a prefeitura, além disso, a Cab Cuiabá não estava mantendo um sistema de trabalho satisfatório, ademais ela estava envolvida com problemas na justiça, dessa forma, para o presidente, a decisão da prefeitura foi acertada.

“A Câmara formou uma comissão pra acompanhar os trabalhos desse novo grupo e nós vamos nos reunir com Marcelo de Oliveira Padeiro para fazer um levantamento dos investimentos, dos trabalhos que vem sendo realizados, vamos fiscalizar a fio. Também tem vereadores com várias pautas, como a questão do esgoto que não é implantando, a cobrança de 90% de saneamento em bairros que não tem esgoto. Outro motivo dessa reunião é que vou conceder uma Moção de Aplausos ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao Secretário Marcelo pelo desempenho durante o período de intervenção”.

Atualmente, Marcelo de Oliveira Padeiro continua à frente dos trabalhos da Secretaria e vem mantendo bons resultados com esse novo grupo e vem mostrando que dá para melhorar, que dá para apresentar resultados positivos.

Outro assunto tratado por Justino Malheiros foi sobre a criação da Secretaria Cuiabá 300 anos, sobre esse argumentou: “que a criação da Secretaria Cuiabá 300 anos, é necessária e eu apoio a decisão do prefeito. Conheci o projeto à fundo, ele me mostrou, detalhou o que já vem sendo desenvolvido a algum tempo. É um projeto ambicioso, o prefeito vai ter que se desdobrar para executar esse trabalho. O que muito se discute é o orçamento desse projeto, mas tem muita parceria privada, muitas empresas querendo investir em Cuiabá, divulgar Cuiabá”.

A nova secretaria vai tocar todos os projetos apesar de ser uma secretaria enxuta com apenas 16 cargos, vão aproveitar profissionais de outras secretarias, do IPDU, do Meio Ambiente, que vão ser requisitados e não vai onerar os cofres públicos como estão dizendo. A secretaria é um órgão gestor para acompanhar, fiscalizar e dar mais celeridade a burocracia que todo o órgão público tem.

Ao comentar sobre a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente afirma: “Uma coisa que gosto na política é que o Emanuel gosta de desfio e mostrou ser um político coerente. Depois da campanha ele mantém um bom relacionamento com o governo do estado, e com isso, eu acredito que o Pronto Socorro vai estar concluído para o aniversário de 300 anos de Cuiabá”.

Na finalização da entrevista, Malheiros, expressou ser contrário a conclusão do VLT e da necessidade de estudar alternativa como o BRT, além disso, afirmou que não será candidato na próxima eleição ao ressaltar que: “fui eleito vereador de Cuiabá e assim serei”. Existem 8 ou 9 vereadores que são possíveis candidatos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114