Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 17 de agosto de 2017, 17h55

Prefeito em exercício pede ao ministro da Saúde para aumentar repasses para o PS


O prefeito em exercício, Niuan Ribeiro, e o ministro da saúde, Ricardo Barros, dialogaram a respeito da atual situação da saúde em Cuiabá e Mato Grosso. A audiência, que aconteceu nesta quarta-feira (16), contou também com a presença da secretária municipal de Saúde, Elizeth Araujo, a bancada federal, além de representantes dos quatros hospitais filantrópicos presentes no Estado.

Para o chefe do Executivo, a oportunidade foi valiosa para gerar um debate aberto a respeito do contexto enfrentado pelo município em se tratando dos repasses ao Pronto Socorro. “Fomos bem recebidos pelo ministro, que se dispôs a compreender as adversidades que temos enfrentado na Capital. Sinalizamos quais são nossas maiores deficiências e quais as opções viáveis que poderiam ser aplicadas para amenizar alguns destes questionamentos e agradecemos o suporte institucional recebido neste encontro. Protocolamos a solicitação de aumento do teto de recursos encaminhados para a unidade de saúde e aguardaremos o período de análise e suas devidas deliberações”, afirmou.

“Teremos uma reunião de suma importância junto ao governo do Estado para tratarmos a questão dos hospitais filantrópicos, com o objetivo de buscar mecanismos que solucionem este impasse. A participação deste assessor no encontro desta quarta, a pedido do ministro Ricardo Barros, será muito positiva e pode contribuir significativamente para este diálogo”, concluiu Niuan.

De acordo com o gestor, o Ministério da Saúde se comprometeu a encaminhar um representante a Cuiabá, nesta quinta-feira (17). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114