Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 09 de outubro de 2017, 21h53

300 atletas participam de campeonato de crossfit na Orla do Porto


Cerca de 300 atletas participaram da 3ª edição do Strong Competition, o maior evento de crossfit de Mato Grosso. Feito com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, a iniciativa trouxe as principais provas da modalidade para a Orla do Porto, em dois dias intensos de competição que celebraram um dos esportes mais populares da atualidade, valorizando também todos os portes físicos e a inclusão social. Encerrando-se com o entardecer do domingo (08), as atividades reuniram esportistas cadeirantes, iniciantes, intermediários, avançados, além de membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, todos em categorias distintas e correspondentes ao seu condicionamento físico.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a realização do evento em um dos principais cartões postais da Capital é uma forma de valorizar a ampla extensão e beleza que o local tem a oferecer.

“A Orla do Porto oferece um vasto leque de opções para as mais diversas festas, competições, mostras e outros tantos tipos de celebração e nós queremos enaltece-la, permitindo que ela tenha um vigor constante. Esta é a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que compreende que aqui temos uma estrutura riquíssima que une o Rio Cuiabá à história da cuiabania, que possui suas raízes neste espaço. Ao trazermos 300 atletas e um público apaixonado pelo esporte para a Orla, solidificamos mais uma opção de lazer ativa, que será palco de shows, feiras artesanais e muitos outros acontecimentos artísticos e esportivos”, afirmou.

O amparo da Prefeitura para a instalação de toda a estrutura necessária foi fundamental para garantir um bom evento. Segundo Marcella Abreu, uma das organizadoras do 3º Strong Competition, ter a Orla do Porto gratuitamente permitiu que o evento acontecesse sem comprometer o orçamento necessário para viabilizar a competição.

 

“Trazer o evento para a Orla com certeza amplia a sua visibilidade, uma vez que estamos diante de um espaço vasto e que naturalmente atrai visitantes. O suporte da Prefeitura na liberação do local gratuitamente e na contribuição da estrutura também foi de extrema importância, pois garantiu a viabilidade da competição sem sobrecarregara organização com custos mais elevados – o que aconteceria se fôssemos alugar alguma estrutura física. Nossos parceiros CFZ7 Barbell Club, Açaí Strong, ECO Eventos Corporativos e Knun Studio fizeram desta uma bela celebração do esporte e da qualidade de vida”, concluiu.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114