Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 07 de dezembro de 2017, 13h55

Trincheira Santa Rosa está liberada meia pista durante o dia


A parte interna da trincheira Santa Rosa, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está liberada desde a manhã da última quarta-feira (06). O bloqueio total foi feito no último dia vinte e nove para implantação de vigas, utilizadas na construção de lajes previstas no projeto.

 

A medida foi tomada pela empresa responsável pelos serviços, sob supervisão e orientação da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), com apoio e autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), para garantir a segurança dos trabalhadores da obra e motoristas que precisam acessar a avenida.

 

Os condutores voltam a ter acesso a uma das pistas, em cada um dos sentidos da Miguel Sutil. Nessa etapa, os trabalhos estão sendo executados no período noturno, das 22h às 6h, fechando a trincheira completamente, nos dois sentidos, e deixando as marginais da Avenida Miguel Sutil livres para o tráfego. Após esse horário, o fluxo no local volta a funcionar parcialmente.

 

A obra

 

Com 520 metros de extensão, a Trincheira Santa Rosa teve sua construção iniciada em março de 2012, visando ser entregue em 2014, para a Copa do Mundo, com investimento de R$ 23,53 milhões. A edificação está recebendo os trabalhos de finalização da estrutura.

 

Os trabalhos para conclusão da trincheira iniciaram em setembro e desde o início de novembro a estrutura conta com interdição parcial na parte de baixo (mergulho) para garantir a colocação do escoramento metálico que dará suporte para a construção das lajes, que garantirá a implantação de acessibilidade (passarelas de pedestres) e paisagismo no local.

 

A obra contempla reparo nas paredes da trincheira, pavimentação e trabalhos complementares de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos. Entre os itens de acessibilidade previstos estão a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114