Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 11 de dezembro de 2017, 08h13

Onze locais diferentes foram atendidos pela operação Tapa-buraco


Foto: Tchélo Figueiredo
.

Seguindo o planejamento de melhoria da malha viária da capital, a Prefeitura de Cuiabá atendeu durante esta semana 11 localidades diferentes com a operação “Tapa-buraco”. Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, o trabalho permanente é realizado diariamente em diferentes pontos da cidade, no intuito de melhorar trafegabilidade das vias cuiabanas, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro e tranquilo.

Conforme o cronograma semana de trabalho, de segunda (04) a quinta-feira (07), os trabalhadores da Prefeitura prestaram o serviço nos seguintes locais: Avenida das Torres, Avenida Antártica, Avenida Alziro Zarur, bairro Costa do Sol, José Pinto, Pedra 90, Altos da Serra, Terra Nova, Campo Velho, Jardim Europa e Dr. Fábio Leite.

“Nosso trabalho está sendo realizado respeitando um planejamento que atenda de início as áreas consideradas em estado crítico e que recebem diariamente um grande fluxo de veículos. Isso não significa que outras regiões não serão contempladas. Essa é uma ação permanente, que irá beneficiar toda a cidade”, comentou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Ação foi lançada no início de janeiro com a disponibilização de seis equipes de trabalho, distribuídas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Para que o serviço conseguisse alcançar os resultados pleiteados, quatro grupos atuavam de maneira fixa e outros dois funcionavam de forma rotativa, prestando apoio às regiões que apresentavam um maior número de demandas. Tal planejamento permitiu que, até o mês de agosto mais de 90 bairros fossem contemplados.

“Sabemos que podemos avançar ainda mais até chegar ao resultado desejado. Vamos trabalhar cada vez mais para a construção de uma malha viária livre desses problemas. Aqueles moradores dos bairros que ainda não foram atendidos podem ficar tranquilos, pois as esquipes estão trabalhando diariamente e com toda certeza conseguiremos atender a toda cidade”, pontuou.

Outras ações

Dentro desse plano de melhoria da infraestrutura, a atual gestão tem desenvolvido ao longo de todo o município obras de pavimentação, por meio do programa “Minha Rua Asfaltada”, recapeamento de avenidas com grande fluxo, manutenção e conservação de estradas vicinais, pelo programa “Bom Caminho”, e ainda a construção de bueiros celulares e pontes de concretos, na zona rural.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114