Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 16 de fevereiro de 2018, 18h34

Nova tubulação de esgoto Morada do Ouro


A Águas Cuiabá está realizando, neste mês de fevereiro, obras de instalação de rede de coletora de esgoto no bairro Morada do Ouro. Após o serviço, que tem conclusão prevista para o dia 27 deste mês, a comunidade local contará com 500 metros de novas tubulações feitas de materiais mais resistentes e sustentáveis.

 

A região em obras (avenidas Deputado Milton Figueiredo e Thomé Fortes) conta com rede de esgotamento sanitário antiga, instalada na década de 80 e feita de cimento amianto, um material que, com o passar dos anos, sofreu desgastes e ainda tivemos construções de muros e várias ampliações de edificações sobre a rede, impossibilitando as manutenções nesses locais. Com os investimentos, a localidade deixará de ser cenário de vazamentos e entupimentos, em razão da ampliação da capacidade de escoamento do sistema.

 

"Com o passar dos anos, a rede de cimento amianto perdeu sua vida útil. Esse material virou farelo e, por isso, gerou vazamentos. A Águas Cuiabá realiza constantes manutenção preventivas no local, no entanto, o material antigo, por estar fragilizado, volta a quebrar. A instalação dessa nova rede de esgoto garante o fim dessas situações, e possibilita o acesso a possíveis manutenções e, consequentemente, a qualidade da entrega do serviço à população", explica Marcelo Oliveira, diretor da Águas Cuiabá.

 

O serviço deve substituir 200 metros da tubulação, enquanto, os outros 300 metros, que atualmente passam por baixo de muros e residências no bairro, serão desviados para uma nova instalação nas ruas. Nos 500 metros, a nova rede contará com o material em PVC.

 

Sobre a Águas Cuiabá - A Águas Cuiabá assumiu o serviço de água e esgoto da Capital em 2017, com a responsabilidade de atender uma população de 580 mil pessoas. Desde então, trabalhou e investiu para o aumento do tratamento da água entregue ao cliente. Em conjunto com os Poderes elaborou projetos para atender cada vez mais cidadãos com os nossos serviços. Em razão das características de nossas atividades, também mantemos profunda inserção na vida das comunidades, onde desenvolvemos ações e programas que ajudam a elevar a conscientização socioambiental, alcançando milhares de pessoas. A Águas Cuiabá faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.

 

Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, "ig" que dizer água.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114