Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 16 de abril de 2018, 15h32

Justino Malheiros destaca importância da concessão de títulos de Cidadão Cuiabano


A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quinta-feira, 19, a partir das 19h, no Anfiteatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma sessão solene para concessão de títulos de Cidadão Cuiabano e de Honra ao Mérito aos munícipes que mais se destacaram com trabalhos relevantes em prol da sociedade local.

Mais de 200 títulos serão outorgados, iniciativa que o presidente do Parlamento Municipal, Justino Malheiros, considera como "reconhecimento oficial aos valores das pessoas que fixaram bases adotivas e familiares em Cuiabá". O evento contará com as presenças de autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e representantes de entidades de classe, além de familiares dos homenageados.

Segundo exposição feita por Justino Malheiros, "honra-nos muito saber que grande parte da sociedade cuiabana é constituída de empreendedores que vieram de outros lugares do País, ou até mesmo do interior do nosso Estado. Aqui acreditaram na constituição de projetos profissionais e familiares, e os resultados disso podem ser visualizados nos avanços que a capital registra dia a dia em setores distintos, principalmente no estrutural. Mudanças que decorrem por meio da colaboração de quem também acreditou no município para trabalhar e investir gradualmente, amparado pela receptividade que teve lá atrás, quando aqui chegou. Gente que pensa adiante, no futuro. Futuro, aliás, que irá conceber mais benefícios. E eles serão contabilizados como estrutura de ponta da capital, tornando-a referência nacional de polo exemplar e de contínua ascendência social, comercial e até mesmo industrial".

Ao serem agraciados com os títulos, ainda observou Justino Malheiros, automaticamente eles serão parabenizados, de forma coletiva, pelo todo da sociedade cuiabana, à qual estão integrados e prestam atividades diversas em prol do seu desenvolvimento. "Prestamo-nos, assim, a oficializar este reconhecimento público à importância que os homenageados têm nesse cenário promissor da cidade, onde registram uma dinâmica de expectativa contínua para crescer paulatinamente".

Na opinião do vereador Dr. Xavier, um dos parlamentares que também concederá títulos de cidadania neste evento, "os filhos adotivos de Cuiabá significam a somatória evolutiva do município, e nós só temos que agradecer tanta disposição de trabalho e ajuda social". Ele ainda reiterou que isso acontece em outros municípios igualmente destacados do Estado: "São cidades adotam quantos ali chegam para somar e contribuir com seu aporte desenvolvimentista, a exemplo de Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Alta Floresta e tantas outras".
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114