Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 21 de junho de 2018, 13h54

Com cores da bandeira brasileira, escola é decorada por estudantes e professores


.

Uma gincana está mobilizando estudantes, professores e membros da gestão escolar da Escola Estadual Mariana Luiza Moreira, no Bairro Tijucal, em Cuiabá. Uma das provas foi enfeitar a escola para comemorar a Copa do Mundo e também a festa junina da unidade.

De acordo com a coordenadora Lucimar Scatambula, os mais de 300 estudantes do período matutino, matriculados entre o 4º Ano do Ensino Fundamental I e 7º Ano do Ensino Fundamental II, foram divididos em três equipes, contemplado professores e demais funcionários.

Sendo assim, dividiram o prédio da escola em três partes, e cada grupo ficou responsável por uma decoração. “A regra era decorar em clima de copa, mas também pensando na nossa festa junina, que encerra a gincana, no dia 13 de julho”.

O resultado foi acima do esperado, conforme Lucimar. Nas cores azul, verde e amarelo, a decoração tomou conta do pátio da escola. Em um dos enfeites, feito de tiras de tecido TNT, o grupo reproduziu a bandeira brasileira.

“Nós estamos adorando. Tanto a equipe escolar quanto os estudantes. É um momento de empolgação e também integração entre todos os membros da comunidade escolar, o que é mais gratificante”.

Apesar do belo resultado, a regra é clara. Não pode danificar a decoração até à festa junina. “Quem for pego nessa situação, fará com que a equipe perca pontos. Então, a competitividade faz com que eles tenham a consciência de cuidar dos trabalhos”.

Além da prova de decoração, os grupos vão ter que cantar o hino nacional a capela, apresentar um número musical, e por fim, no dia da festa, uma quadrilha bem animada.

“O empenho é visível. Estamos realizando também provas surpresas no intervalo, para complementar o processo de integração entre as equipes. Está sendo bem gratificante”, finalizou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114