Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 19 de dezembro de 2018, 14h41

Vereador prioriza Educação e Saúde ao chegar à marca de quatro mil indicações


O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) protocolizou a indicação de número 4.000 durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá. Assim como em outras indicações “comemorativas”, Figueiredo estipulou que a solicitação abrangesse duas das mais importantes áreas da gestão pública: a Educação e a Saúde.

“A indicação de número quatro mil é uma forma de materializar o meu comprometimento atual e futuro com a Educação – que vem sendo firmado desde muito antes do mandato como vereador – e, também, com a Saúde, uma área que precisa de atenção”, declarou Gilberto que, atualmente, é o vereador que mais sugeriu indicações ao Executivo Municipal em 2018.

Em texto, a indicação exige que sejam executadas as emendas parlamentares referentes ao orçamento anual de 2019, como forma de garantir o direito dos vereadores e da população cuiabana. “A proposta pretende obrigar o município a executar as emendas parlamentares aprovadas pela Câmara. A administração municipal deverá assegurar este serviço com a máxima brevidade”, reforçou.

Neste caso, parte das emendas será destinada à reforma e melhoria da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause que, desde 2011, conquista anualmente a nota máxima no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Outra parte do montante será revertida para a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) – João Borralho, localizada na região do Despraiado.

INDICAÇÕES – Em 2017, Gilberto Figueiredo foi considerado o parlamentar mais atuante pela própria Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com dados da instituição, foram protocolizadas 1.682 indicações de autoria do vereador.

A atuação do parlamentar seguiu ainda mais impactante em 2018, ano em que Figueiredo priorizou áreas específicas e atingiu marca recorde da Câmara Municipal – foram 4.299 indicações entregues. Desde junho, boa parte das indicações do parlamentar foi voltada para a melhoria da iluminação pública, como forma de combate à violência na Capital.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114