Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 28 de dezembro de 2018, 09h21

Mais de 75 km de pavimentação devem ser entregues em 2019


A Prefeitura de Cuiabá planeja a entrega de 77,35 quilômetros de drenagem e pavimentação, ao longo do ano de 2019. Conforme o cronograma montado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, as inaugurações serão feitas, inicialmente, em pelo menos 12 bairros de diferentes regiões, iniciando já no mês de janeiro e seguindo até novembro. As obras fazem parte do programa Minha Rua Asfaltada, que tem promovido avanços na infraestrutura viária de dezenas de comunidades da Capital.

O andamento das obras é acompanhado de perto pela equipe de fiscalização da Secretaria que, como parte das ferramentas de controle, elabora periodicamente um relatório de execução dos serviços. De acordo com o levantamento, os trabalhos estão em estágios adiantados nos bairros Novo Colorado, Santa Cruz I, Novo Mato Grosso, Jardim Gramado, Dr. Fábio Leite I, Altos da Serra I, Altos da Serra II, Jardim Pauliceia, Real Parque, Jardim Imperial II (1ª etapa), acesso ao Residencial Brasil 21 e acesso ao Residencial Nico Baracat.

“Seguimos as recomendações do prefeito Emanuel Pinheiro de fazer um trabalho planejado e que permita ao cidadão desfrutar de uma obra de boa qualidade. Inicialmente, colocamos como meta a entrega das obras nesses bairros, onde o serviço está adiantado e restando algumas poucas ruas ou apenas o calçamento. No entanto, paralelamente, também vamos avançando com as obras em outros bairros que estamos atuando. A nossa meta maior é universalizar o asfaltamento e os números demonstram que estamos no caminho certo para alcançá-la”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

O programa

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. A medida tem democratizado o benefício da pavimentação, universalizando a prestação do serviço e ampliando para as localidades mais afastadas da região central da Capital. Até o momento são mais 40 bairros atendidos pelo programa e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação.

Somente nas 12 comunidades inseridas no cronograma de entrega para o próximo ano, as medidas chegam a: 2,34 quilômetros, no Novo Colorado; 2,81 quilômetros, Santa Cruz I; 2,77 quilômetros, no Novo Mato Grosso; dois quilômetros, no Jardim Gramado; 17,71 quilômetros, no Dr. Fábio I; 18,57 quilômetros, no Altos da Serra I; 10,63 quilômetros, no Altos da Serra II; 7,18 quilômetros, no Jardim Pauliceia; 5,78 quilômetros, no Real Parque; 2,95 quilômetros, no Jardim Imperial II (1ª etapa); 2,11 quilômetros no acesso ao Residencial Brasil 21 e outros 2,90 quilômetros no acesso ao Residencial Nico Baracat.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114