Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 22 de abril de 2019, 12h12

Carlos Garcia indica construção de Crematório Municipal de Várzea Grande


.

O vereador por Várzea Grande, Carlos Garcia (PSB) cobra por meio da indicação 140/2019 a construção de um Crematório Municipal. Conforme o parlamentar, o município tem 300 mil habitantes e os cemitérios estão superlotados.

 

Consta do documento, que a cremação será uma opção do munícipe. "A situação está se tornando um problema social e de saúde pública. Com os problemas ambientais, no Brasil e no mundo estamos tendo uma escassez de áreas adequadas para as necrópoles. Está havendo um processo mundial de popularização de cremação de entes queridos", disse Garcia.

 

O vereador ainda relata, que o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) exige dos municípios que seja feita uma manta de impermeabilizaçao profunda para que o "chorume" não penetre no solo e venha contaminar o lençol freático.

 

"Inclusive o Conama vem prolongando por vários anos o prazo para as prefeituras se adequarem, porém reconhece que é muito caro e sabem que no futuro o lençol freático será danificado. Propomos essa Indicação para evitar danos maiores. Em Cuiabá já foi implantado o Crematório, agora deveríamos implantar em Várzea Grande. Temos que pensar no futuro", disse Carlos Garcia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114