Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 24 de abril de 2019, 10h17

Unidades da Assistência Social têm programação especial no mês dos 300 anos


.

Durante o mês de abril, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão desenvolvendo atividades culturais com o público assistido pelas unidades como forma de resgatar a história do município no mês de aniversário dos 300 Anos da Capital. Para essa semana, atividades especiais foram preparadas como forma de celebrar a data, com ações de integração e inclusão social, além de registrar esse momento histórico. Passeios e visitas nos principais pontos turísticos fazem parte da programação.

Nesta terça-feira (23), os participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim União fizeram uma visita à Biblioteca Central.

Já na quarta-feira (24), a programação acontecerá a partir das 08 horas, com os participantes do CRAS do bairro Drº Fábio. Eles terão a oportunidade de conhecer dois importantes Museus da Capital: Museu do Rio e Caixa d'água Velha.

No dia 25 (Quinta-feira), haverá atividades em três unidades da Assistência Social do Município. A partir das 08 horas, os grupos do CRAS Osmar Cabral farão uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com o tema Cuiabá dos 300 Anos, além de apresentações culturais e degustação de comidas típicas.

E para animar um pouco, nada melhor que as apresentações das danças típicas da região. Ainda no dia 25, o grupo de Siriri do bairro Santa Izabel fará uma apresentação na unidade do bairro Jardim Araçá. Haverá também um chá da tarde, a partir das 14h para uma roda de conversas e troca de experiências entre os participantes.

No Centro de Referência de Assistência Social do bairro Planalto, em Cuiabá, haverá o tradicional "Chá com Bolo" e uma roda de conversa sobre os rumos tomados na Capital Tricentenária.

Para encerrar a semana, na sexta-feira (26), às 08 horas, os usuários do CRAS Getúlio Vargas farão um passeio no Quintal da Domingas, localizado no São Gonçalo Beira Rio.

"Não poderíamos deixar de comemorar esta data tão importante. É compromisso da gestão e dos profissionais que atuam diretamente nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social do município, de realizar um trabalho de excelência ofertando serviços de qualidade à população que mais necessita do auxílio da administração pública", disse a secretária Adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114