Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 14 de junho de 2019, 09h48

Prefeito discute a entrega da quarta etapa do HMC com comissão de implantação


O prefeito Emanuel Pinheiro reuniu-se nesta quinta-feira (13), com a Comissão Pró-Implantação do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para discutir a entrega da quarta etapa da unidade hospitalar, que deve acontecer no fim deste mês.

.

Até o momento, estão em funcionamento no hospital, as consultas ambulatoriais, 180 leitos de enfermaria com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

Cerca de 25 pessoas participaram da reunião com o prefeito. Entre os presentes estavam o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, os secretários adjuntos, equipe técnica e representantes do Conselho Municipal de Saúde. O prefeito pediu informações detalhadas sobre os próximos passos para a entrega da quarta etapa, quando passam a funcionar 60 leitos de UTI, sendo 40 leitos de intensiva e 20 leitos de semi-intensiva.

“Hoje tivemos mais uma reunião muito produtiva no Hospital Municipal de Cuiabá. Fazemos esses encontros regularmente, o que tem contribuído para o sucesso da implantação do hospital. O trabalho tem sido feito de forma muito dedicada, comprometida, com o envolvimento direto de todos. O funcionamento em etapas é fundamental para nos cercarmos de todos os cuidados necessários, afinal estamos lidando com vidas humanas. O nosso cronograma está sendo reconhecido e elogiado pelo próprio Ministério da Saúde, que considera o HMC uma referência de hospital em implantação no Brasil”, comentou Pinheiro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114