Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 24 de outubro de 2021, 14h11

Folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde passará por completa auditoria


Dando sequência as ações de transparência públicas executadas na Prefeitura de Cuiabá, desde 2017 pela gestão Emanuel Pinheiro, o prefeito em exercício José Roberto Stopa determinou a realização de um auditoria na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde. O anúncio da medida foi feito na sexta-feira (22).

O ato coordenado pelo prefeito em exercício englobará uma análise detalhada tanto de servidores ativos como também os inativos. A partir da verificação, Stopa pretende ter acesso as informações que permitirão fortalecer o controle sobre os gastos públicos, por meio de medidas estratégicas para Gestão de Pessoas e Gestão Previdenciária.

Os trabalhos começarão já na próxima semana e serão realizados em conjunto com a Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral do Município (CGM), e Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev). Serão verificadas todas as práticas administrativas e operacionais inerentes a consolidação e pagamento da folha salarial.

“O que estamos fazendo é complementando as ações que já estão em funcionamento no Município. Cuiabá tem sempre buscado se aprimorar na transparência pública, garantindo a consolidação dos controles interno, externo e social. É um trabalho contínuo, que será fortalecido e gerará importantes resultados para a sociedade”, explica José Roberto Stopa.

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Em março desde ano, Cuiabá foi indicado como o município mais transparente do estado de Mato Grosso, com nota 8.9, na 2ª edição da Escala Brasil Transparente?—?Avaliação 360º, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O ranking avalia o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelos entes federativos brasileiros.

O levantamento contou com a participação de 26 estados, Distrito Federal, e 665 município. A Capital conseguiu tirar a maior nota do Estado, no quesito “Transparência Ativa”, com o Portal da Transparência. Os quesitos foram avaliados entre abril e agosto de 2020, considerando o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020 como referência para a verificação das informações publicadas nos sites oficiais e portais de transparência.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114