Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 24 de outubro de 2021, 15h49

ARSEC realiza audiência pública para debater revisão de contratos


A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) realiza no dia 08 de novembro uma audiência pública que debaterá o pedido de revisão extraordinária do contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Capital.

O pleito é relativo à suspensão da aplicação do reajuste tarifário de 6,37% do ano de 2020, em decorrência dos decretos municipais da Covid-19 (Decretos 7.854 e 8.108 ), que suspenderam a aplicação do reajuste à época.

Atendendo às medidas de biossegurança, a reunião será realizada de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet e transmitida, ao vivo, no YouTube pelo canal da ARSEC, a partir das 9h.

Na oportunidade, será apresentado o parecer técnico da ARSEC acerca do pedido de revisão extraordinária. De acordo com o presidente da autarquia, Alexandro de Oliveira, a finalidade da audiência é dar transparência e oportunizar aos usuários dos serviços a possibilidade de discutir o tema.

“Trata-se de uma previsão contida no contrato. Durante o ápice da pandemia, foram necessárias a adoção de ações por parte do Poder Executivo para abrandar os efeitos econômicos ocasionados pela covid-19. Embora, seja obrigatório reequilibrar economicamente os efeitos dessas medidas no contrato de concessão, buscaremos a melhor solução dentro das opções legais, visando causar o menor impacto possível para o cidadão”, frisou Oliveira.

Como participar

Conforme edital de convocação, é assegurado aos participantes o direito de manifestação oral ou por escrito. Os pedidos de manifestações orais deverão ser enviados até o dia 8 de novembro, até às 8h, no e-mail arsec.audienciapublica@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, CPF, órgão representado, e-mail e WhatsApp. Desde que cumprido o requisito, o link de acesso à audiência pública será encaminhado até 15 minutos antes da audiência.

O tempo para manifestação oral dos participantes será de no máximo três minutos. A manifestação por escrito deverá ser enviada até o dia 8 de novembro, até às 10h, no e-mail arsec.audienciapublica@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, CPF, órgão representado, e-mail, WhatsApp e o questionamento.

Consulta Pública

Vale lembrar que ARSEC abriu nesta quinta-feira (21), a Consulta Pública nº 02/2021 sobre o pedido da Águas Cuiabá relativo a revisão extraordinária do contrato de concessão, embasado na suspensão da aplicação do reajuste tarifário de 2020.

A ação tem o objetivo de reunir informações, sugestões ou criticas, que poderão contribuir no processo. O prazo para encaminhamento de sugestões, opiniões ou críticas começa às 9h desta sexta (22) e termina às 12h do dia 8 de novembro.

Os interessados em colaborar poderão acessar os conteúdos referentes à consulta no site (www.arsec.cuiaba.mt.gov.br) ou no Portal Transparência, no site da Prefeitura de Cuiabá (http://www.cuiaba.mt.gov.br), na aba Controle Social.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar no processo de Consulta Pública, dirigindo as possíveis manifestações ao e-mail: arsec.audienciapublica@gmail.com.

O presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, estará disponível para entrevistas à imprensa. Veículos interessados podem entrar em contato no celular (65) 98463-7664.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114