Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 19 de agosto de 2011, 10h37

Faculdade de Economia realiza seminário sobre agronegócio


O Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) receberá o professor Joaquim José Martins Guilhoto (FEA/USP), para a apresentação do seminário “A Importância da Agricultura e do Agronegócio Familiar para a Economia Brasileira e para seus Estados”.

O evento será realizado hoje (19), às 14h, no auditório do bloco Didático II da Faculdade de Economia, no Campus de Cuiabá.

O professor é doutor em Economia pela Universidade de Illinois (EUA), com destaca atuação em “análises estruturais de economias nacionais e regionais, além de trabalhar com modelagem econômica de impacto e previsão”. O seu instrumento principal de pesquisa são os “modelos de insumo-produto, aplicados de equilíbrio geral, e econométricos”. Ele possui centenas de trabalhos na área, publicados nacional e internacionalmente. É membro, entre outras entidades, da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (Aber) e da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (Sober). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114