Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 19 de agosto de 2011, 13h03
Sipam

Temperaturas caem no Mato Grosso neste fim de semana


Após passarem uma semana de muito calor e baixa umidade, os mato-grossenses terão uma boa novidade nesse final de semana com a queda das temperaturas e melhora nas condições do ar. Segundo os meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a massa de ar seco que costuma pairar sobre o Brasil central nessa época do ano perdeu força com a chegada de uma massa de ar polar e uma frente fria avança sobre o estado já na tarde desta sexta-feira (19). Com isso, a umidade aumenta, pode chover em boa parte do estado e o sábado já começará com um tempo mais ameno no centro-sul e oeste do estado.

Em Cuiabá, por exemplo, de sexta para sábado haverá uma queda de 15 ºC na temperatura máxima, enquanto que o Nortão do estado só sentirá a baixa nos termômetros na segunda-feira. Porém a boa notícia não é para todos. “Os moradores do Nordeste do estado, nas proximidades das divisas com Pará e Tocantins não sentirão as baixas temperaturas e para estas regiões também não há previsão de chuva, continuando o clima seco”, revela o meteorologista Luiz Alves.

Pantanal chegará a 6 ºC
Segundo a previsão meteorológica, as temperaturas mais baixas serão registradas na madrugada de segunda-feira. A previsão é de mínima de  6 ºC na região do Pantanal, 9 ºC em Cuiabá, 10 ºC no Alto Araguaia e 15 ºC no Nortão. A partir de terça-feira (22), os termômetros deverão voltar a subir. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114