Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 20 de agosto de 2011, 09h29
Clima

Chuva fina e vento antecedem a queda da temperatura em Cuiabá



Com baixa da temperatura, moradores recorrem a criatividade para manter a conversa na praça.

Uma chuva fina e com vento intenso marcou a queda da temperatura em Cuiabá desde às 23h00 de ontem (sexta), correspondendo com o aviso Meteorológico Especial, divulgado pelo Centro de Análise e Previsão do Tempo (Capre), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que indicava condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar, com ocorrência de “friagem”, no Centro Sul e Oeste de Mato Grosso entre este sábado e domingo (20 e 21.08).

A previsão para ontem, sexta-feira (19.08) era de tempo parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Oeste, Centro e Sul, o que não ocorreu em Cuiabá durante o dia, quando a temperatura ultrapassou os 33 graus. 

Hoje, sábado (20.08), o dia permanece nublado a encoberto com chuva ocasional. A temperatura terá declínio com mínima de 14ºC e máxima de 38ºC.

No domingo (21), a previsão é de tempo nublado passando a parcialmente nublado com nevoeiro e/ou névoa úmida ao amanhecer nas Regiões Sul e Oeste. Nas demais áreas, o tempo fica claro com períodos de parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura continua em declínio com mínimas de 10ºC e máxima de 38º C .

O Aviso Meteorológico foi encaminhado pela Superintendência da Defesa Civil de Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114