Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 11 de outubro de 2011, 17h54

Defesa Civil prepara demolição de mais 100 casas em VG


A partir da próxima quinta-feira (13) a Defesa Civil de Várzea Grande retoma a demolição de cerca de 100 casas construídas em três áreas de risco de preservação permanente. Virão abaixo, casas construídas no entorno da Lagoa do Jacaré, Lagoa da FEB e Córrego do Mapim. O trabalho da Defesa Civil começa pela Lagoa do Jacaré.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Juliano Lemos, destaca que os antigos moradores já estão residindo no Residencial José Carlos Guimarães, sendo contemplado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

“Em nosso plano operacional, está previsto que assim que as pessoas se mudam, as casas são demolidas para evitar que mais ninguém as ocupe, pois estão em área de risco ou preservação permanente”, frisa.

Após a demolição, entra em cena a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) que retira o entulho que é entregue para a Coopereco que retira todo o material reaproveitável – canos de PVC, ferro. O concreto mesmo é utilizado para concretar lagoas onde não são mais retiradas argilas. “Assim que o entulho é retirado, é feito no local, uma revitalização”, ressalta o coordenador.

Desde o início do ano, mais de 500 famílias foram retiradas de área de risco e a maior parte conseguiu preencher os requisitos para o Programa Minha Casa Minha Vida. Muitos não conseguiram uma casa porque declararam renda superior ao máximo exigido pelo Governo Federal. Somente na região da Lagoa do Jacaré, cerca de 70% das famílias já foram retidas.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114