Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 11 de outubro de 2011, 18h12

Praça no Florianópolis é construída com recursos oriundos de transações penais


Moradores de pelo menos seis bairros da região do Jardim Florianópolis, próximo à rodovia Emanuel Pinheiro, foram beneficiados com a construção de uma praça que foi viabilizada por meio de recursos oriundos de transações penais. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (10.10), às 18h30. O evento contou com a participação de representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Município e pessoas da comunidade. A praça recebeu o nome do arquiteto e urbanista, falecido recentemente em Cuiabá, Julio Delamônica Freire.

De acordo com a promotora de Justiça que atua na Defesa do Meio Ambiente Natural, Ana Luíza Ávila Peterlini, foram destinados R$ 150 mil para a construção da praça. As transações penais foram realizadas em processos referentes a crimes ambientais, como transporte e comércio ilegal de madeiras, poluição sonora, queimadas, entre outros.

“Esperamos, agora, que os moradores da região cuidem desse espaço público que poderá ser utilizado por todos. Para muitas crianças e jovens que moram naqueles bairros, talvez essa seja a única opção de lazer”, afirmou a promotora de Justiça.

Segundo ela, além dos recursos oriundos de transações penais, para a viabilização da construção da praça, o Ministério Público e o Poder Judiciário também contaram com a parceria da Ginco Empreendimentos Imobiliários Ltda, que forneceu a mão de obra, e a colaboração das empresas Rother Spinelli Arquitetos, Entec - Engenharia Técnica e Econômica S/C Ltda e Márcio A. Nadai Alberton, que elaboraram os projetos técnicos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114