Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 18 de outubro de 2011, 09h43

Reformas no Pronto-Socorro de Cuiabá já começaram


Várias providências foram adotadas, pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, para que os estragos causados pelas chuvas, da última sexta-feira (14-10) à tarde, em algumas alas do Pronto-Socorro de Cuiabá não interfiram nos trabalhos de assistência aos pacientes internados. Por determinação da Secretaria, o atendimento de casos de urgência e emergência continuam suspensos, com orientação ao SAMU para que as ocorrências sejam transferidas ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e policlínicas da capital.


As reformas nos setores que registraram parcial desabamento do gesso do teto (Salas Azul e Vermelha) começaram nesta segunda-feira (17-10) cedo. Uma nova empresa de construção foi contratada em caráter emergencial pela Secretaria Municipal de Saúde. Além da recomposição total do telhado frontal do PSMC, a Sala Verde também passará por melhorias e adaptações para receber os casos de urgência e emergência. A reforma será concluída em até 15 dias.


Segundo informações do secretário Lamartine Godoy Neto, o terceiro andar do Pronto Socorro, que estava fechado para reformas, será reativado para comportar os pacientes da Sala Verde (casos de menor gravidade). Já as UTIs do terceiro andar estão sendo preparadas para receber os pacientes da Sala Amarela, em caso de necessidade.


"Os pacientes da Sala Vermelha, que está em reforma, serão encaminhados agora ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande", informou o secretário. "Já os casos de menor gravidade têm sido encaminhados desde a última sexta-feira às policlínicas, que contam com profissionais do PSMC para realizar os atendimentos de praxe, em plantões já escalados, conforme comunicado que expedido no sábado, dia 15”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114