Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 12 de novembro de 2011, 10h27

Etapa Cuiabá do Fórum de Custos de Obras Públicas será realizada na AMM


No dia 30 de novembro, a partir das 8h30, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai sediar o 1º Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas, etapa Cuiabá. O evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, com o apoio da AMM e de várias instituições. Durante o evento será elaborada uma orientação técnica para elaboração de orçamentos de obras públicas.

O evento foi idealizado considerando que existe uma real necessidade de que a sociedade coloque em discussão o uso de metodologias adequadas para a elaboração de orçamentos pré-licitatórios para obras públicas. Considerou-se também a importância da região Centro-Oeste na economia do país, os investimentos em andamento e os previstos em obras de infraestrutura na região.

Segundo o coordenador do evento em Cuiabá, Robson Bernardes Faustino, um dos principais objetivos do encontro é dirimir conflitos, pois os orçamentos pré-licitatórios não estão sendo elaborados adequadamente, causando divergências de entendimento muito graves quanto aos custos de obras realizadas.

O evento é gratuito e é dirigido a engenheiros, arquitetos, técnicos, empresas do segmento de engenharia, órgãos públicos e empresas públicas que contratam serviços e obras de engenharia, profissionais que atuam no segmento de engenharia e órgãos de fiscalização e de auditoria da região Centro-Oeste para participarem de forma ativa no fórum.

A meta é que os interesses e visões regionais associados a essa questão estejam representados na versão final da orientação técnica para elaboração de orçamentos de obras públicas, que deverá ser concluída após a realização dos fóruns regionais e quando de sua apresentação na versão final em um fórum nacional no mês de abril de 2012.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114