Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 28 de novembro de 2011, 17h34

Formatura de pedagogos será dia 30


A Secretaria de Educação de Várzea Grande (SME/VG) está ultimando os preparativos para o encerramento das atividades do curso de formação em Língua Espanhola. Participaram, ao todo, 73 professores da Rede Municipal de Ensino. As aulas foram iniciadas em março deste ano, totalizando 140 horas/aula do nível básico. Toda a capacitação foi coordenada pela equipe pedagógica da secretaria que foi a responsável, também, pela elaboração das apostilas. A solenidade será nesta quarta-feira (30), a partir das 18h, no Dellanes Clube.

De acordo com a coordenadora, Érika Meirelles, o curso tem por objetivo oportunizar diferentes recursos didáticos para o ensino do idioma em sala de aula. “Nos momentos presenciais, os professores receberam noções básicas da língua espanhola, além de terem contato com atividades para suporte ao aprendizado dos pequenos”. Os encontros semanais ocorreram na escola municipal Jaime Veríssimo de Campos.

Para a pedagoga Gilma Conceição de Figueiredo, professora responsável pelas turmas do 5º ano do ensino fundamental, participar da qualificação foi muito positivo. “Valeu a pena. Com os conhecimentos adquiridos, pude transformar as aulas de Espanhol que passaram a fluir bem”. O desempenho e interesse dos alunos é outro fator apontado pela professora Selma Soares Rodrigues. “São surpreendentes os avanços observados em sala. As crianças já identificam, por exemplo, animais e cores. Estou muito satisfeita”.

Além dos encontros presenciais, os participantes da formação em Língua Espanhola trocaram experiências no blog. Por meio da ferramenta virtual, todos compartilharam materiais e conteúdos afins. A coordenação do curso disponibilizou recursos audiovisuais para utilização durante as aulas pelos professores.

Mais informações: SME/VG (3688-8150)
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114