Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 29 de novembro de 2011, 07h34

Yenes pretende modernizar VG


O novo secretário municipal de Assuntos Estratégicos Yenes Magalhães pretende dar uma “cara nova” para Várzea Grande. Completados 10 dias a frente da pasta, já traça muitos planos para a cidade. Uma delas é trabalhar as propostas secundárias da Secopa para mobilidade urbana da cidade. Ele ressalta que como ex-secretário de planejamento do Estado e também da extinga Agecopa, possui um conhecimento amplo de Várzea Grande.

“De qualquer forma já tinha idéia das necessidades de Várzea Grande, mas agora vamos aprofundá-las. E não temos só problemas por aqui”, destaca. Ele acrescenta que tinha uma visão macro quando estava na Agecopa, mas agora queremos saber mais de Várzea Grande”, frisa.

Yenes lembra que a mobilidade urbana para a Copa 2014, contempla Várzea Grande com três setores – ampliação da avenida da FEB, e duplicação da Mário Andreazza e da Estrada da Guarita. O trabalho do novo secretário de assuntos estratégicos será obter junto a Secopa mais detalhes a respeito das desapropriações na três áreas, uma vez que o trabalho da Secretaria responsável pelas obras da Copa 2014, ficou restrito à mobilidade urbana.

Yenes lembra que os projetos secundários vão beneficiar e muito Várzea Grande, como a construção de uma ponte no rio Cuiabá após o término da rua Barão de Melgaço cujo trajeto deverá chegar até a avenida Ulisses Pompeo, próximo do Zero Quilômetro.

A outra proposta será outra ponte que liga o Parque do Lago ao Parque Atalaia, em Cuiabá, o que seria o ideal para desafogar o transito. “Não são obras para serem construída até a Copa, mas precisam entrar nas prioridades”.

O novo secretário também elegeu o turismo como uma de suas prioridades. Ele acredita que Várzea Grande tem um grande potencial a ser explorado. Ele ressalta que os turistas tem em Cuiabá e Várzea Grande como pontos de apoio para seguir viagem para o pantanal e também para outras cidade.

Ele cita a localidade de Bonsucesso como região turística da cidade que pode ser explorada como cidade de ponto de apoio, uma vez que os turistas visitam vários pontos da cidade e, em casos, de deslocamento de avião, precisam passar por Várzea Grande.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114