Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 30 de novembro de 2011, 11h45

Conselheiros eleitos para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MT (CAU-MT) tomam posse


A Coordenadoria da Câmara Especializada de Arquitetura do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) convida os profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo e do sistema tecnológico para a posse dos 18 conselheiros eleitos (titulares e suplentes) para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT), dia (5) , às 10h, no auditório Milton Figueiredo, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

"A posse será um momento histórico porque os arquitetos estão se desvinculando do Sistema Confea/Crea e Mútua e começarão a construir o novo Conselho que é resultado de muitas lutas e discussões", afirma a coordenadora da Câmara Especializada, arquiteta Josiani Galvão.

Em Mato Grosso, 8% dos profissionais registrados no Crea-MT fazem parte da modalidade de Arquitetura, totalizando 1.132 dos 14.097 profissionais do sistema tecnológico mato-grossense.

CAU - Em dezembro de 2010 foi aprovada a Lei 12.378 que criou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo Estaduais e do Distrito Federal (CAUs). Os Conselhos serão instalados após a posse do presidente do CAU-BR, arquiteto e urbanista Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz, que acontecerá na próxima semana, em Brasília.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114