Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 22 de dezembro de 2011, 20h31

SEEB-MT realiza protesto no HSBC e Itaú em Cuiabá


Com o retardamento da abertura das agências do Itaú e do HSBC do Centro de Cuiabá ate as 12 horas, bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizaram protesto nesta quarta-feira (21). O objetivo foi cobrar como presente de natal mais segurança bancária para população e o fim das demissões que os dois bancos vem realizando.

O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, observa que o melhor presente de natal que os bancos podem dar para os bancários e clientes nesta semana natalina é a segurança nos bancos. “Os bancos devem fazer a sua parte para conter a onda de ataques a bancos que já somam 51 neste ano. A população tem o direto de ir a agências seguras e os trabalhadores precisam de um local para trabalhar decente, com segurança. Vamos insistir no cumprimento da Lei dos Biombos e o Itaú deve cumprir a lei”.

O cumprimento da Lei dos Biombos foi destaque no Itaú que não tem as barreiras protetoras nos caixas. “Além do Itaú não investir em segurança, o banco ainda pensa em retirar as portas giratórias com detector de metal. É um absurdo a falta de responsabilidade social do banco que ainda está demitindo seus funcionários apesar dos lucros altíssimos“, afirma o funcionário do Itaú e diretor do SEEB-MT, Natércio Brito.

Em entrevista recente, o responsável pela denuncia da Operação 7º Mandamento que está prendendo criminosos que atuam nos bancos, promotor Arnaldo Justino, as agências do Itaú, Bradesco e Santander são as preferidas por parte dos ladrões para a prática da “saidinha de banco”. A escolha era devido a esses estabelecimentos não adotarem medidas de segurança como a instalação de biombos, o que acabava facilitando a ação dos assaltantes.

No HSBC, além de protestar pelo fim das demissões, os trabalhadores reivindicaram mais liberdade sindical nas agências, implantação de novos planos de cargos e salários (PCS), mais respeito e valorização profissional.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114