Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 22 de dezembro de 2011, 22h12

Professores da Rede Municipal de Ensino discutem redimensionamento



“A Secretaria de Educação está preocupada com a situação dos nossos professores que estão redimensionados, precisamos resolver essa situação, pois sabemos que temos alguns equívocos e necessitamos avançar”, com essas palavras o Secretário Municipal de Educação, Odenil Sebba, tranqüilizou os professores reunidos na manhã desta terça-feira (20.12) para tratar do redimensionamento.

O estudo de Redimensionamento foi realizado entre a Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o Secretário de Municipal de Educação, redimensionamento é uma política de gestão e Várzea Grande está buscando formas de efetivar uma política que melhore as condições dos professores da rede municipal que estão à disposição da SEDUC.

“Escutando os reclames é que os professores que vão para rede estadual são discriminados na distribuição de aulas, ele não pode ser coordenador ou articulador nas escolas em que estão trabalhando. Outra questão é a carga horária, no município é de 25horas e na rede estadual é de 30 horas”, ressaltou Odenil Sebba.

O Secretário, Odenil Sebba, esteve reunido com o Secretário de Estado de Educação, Saguas Moraes, para tratar das questões que envolve o redimensionamento e teve a garantia de que o problema será resolvido, “na reunião com o Secretário Ságuas Moraes, foram tratados todas as problemáticas e que os professores redimensionados necessitam ser assegurados com relação aos seus direitos, nós da Secretaria Municipal de Ensino estamos fazendo as coisas de acordo com as políticas educacionais” enfatizou Odenil Sebba. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114