Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 15 de janeiro de 2012, 17h36

Área do Shopping Popular é doada à Associação dos Camelôs


A Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá passou a ser proprietária da área urbana onde fica situado o Shopping Popular. A prefeitura de Cuiabá fez a doação do espaço aos 400 ambulantes que atuam no local, no estacionamento do comércio, localizado no Porto. O ato foi possível, por meio da Lei Municipal nº 5.501 de 22 de dezembro de 2011, que autorizou a doação do espaço.

Com a doação da área os mais de 400 camelôs, que integram o comércio popular, realizarão o sonho de uma nova sede. A medida visa a construção do novo prédio para os comerciantes atuarem. O início da construção da nova sede do Shopping Popular está previsto para abril de 2012.

O vereador Misael Galvão (PR), representante dos Camelôs na Câmara Municipal, destacou que a doação da área é uma conquista para a classe. O ato permitirá significativo avanço profissional ao segmento com a construção do novo Shopping Popular.

Galvão disse que o feito é algo histórico para a categoria. “O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, quebrou paradigma. Muitos gestores prometeram, mas foi ele que realmente se sensibilizou com a luta da classe, que se arrasta por mais de 15 anos”, ressaltou.

Representando o prefeito de Cuiabá no ato, o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), Dilemário Alencar, frisou que a doação da área aos camelôs é a demonstração que a gestão de Francisco Galindo tem compromisso com a classe trabalhadora cuiabana. “Antes de tudo foi um ato social do prefeito”, declarou.

Segurança

“O sonho agora é realidade”. Com essa frase que o camelô, Ari Mundim, atuando no comércio ambulante há 12 anos, definiu a doação da área para a associação. Segundo ele, os comerciantes do Shopping Popular tinham que conviver, no dia-a-dia, com a insegurança de a qualquer momento serem retirados do local.

“A partir de hoje temos segurança, e por conta disso, poderemos investir em nosso negócio. Pois, ninguém poderá nos remanejar daqui”, disse Mundim.

Cultura

Conforme a Lei nº 5.501, o donatário (Shopping Popular) deverá construir um espaço denominado “Central Cuiabana de Referência”. A área será voltada para exposições e apresentações culturais cuiabanas, e estará localizado na parte de cima do Shopping, juntamente com a praça de alimentação, praça de serviços, área kid’s e uma sede do Ganha Tempo.

Localização

A área do objeto de doação está localizada na Avenida Coronel Duarte (prainha) esquina com a Av. Carmindo de Campos, no Bairro Dom Aquino. O espaço possui 15.348.56 metros quadrados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114