Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 20 de março de 2012, 21h19

Cartilha de planejamento financeiro faz sucesso e ensina economia doméstica para moradores de Cuiabá


 O “Guia de Planejamento Financeiro Domiciliar” vem ensinando a população de Cuiabá a fazer o planejamento familiar, melhorando os gastos, diminuindo ou até eliminando as dívidas e tendo condições de iniciar uma poupança, por exemplo. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento de Cuiabá e as cartilhas são distribuídas desde o ano passado, durante o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”.
Segundo o diretor administrativo da Secretaria, Rogério Martinez Aroca, desde a primeira edição do “Valorizando Vidas” o guia vem sendo bastante procurado pela população. “As pessoas se interessam pelo assunto e a procura pelo guia é muito grande em todas as edições do programa”, disse ele, contando que já foram distribuídas duas mil cartilhas.

O guia traz noções de administração para que a população aprenda a ter um melhor equilíbrio financeiro. “O que pretendemos com o guia é que os moradores criem uma memória para identificar seus gastos e com isso, melhorar suas finanças”, explicou Rogério.

A cartilha é dividida em duas partes: a primeira traz dicas de economia doméstica para que os moradores tenham noções de como gastar melhor seus rendimentos. Já a segunda parte é uma planilha para que os gastos sejam anotados e, com isso, formatar a memória no que os rendimentos estão sendo usados e, assim, propiciar um maior controle dos gastos.

Além da cartilha, durante o programa também estão sendo distribuídos cds com todas essas informações. Desde o primeiro “Valorizando Vidas”, cerca de 500 cds foram entregues aos moradores. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114