Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 17 de abril de 2012, 17h26

Unemat discute Políticas de Formação da Educação do Campo


A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza no dia 04 de maio no Bloco II da Cidade Universitária uma reunião de articulação para discutir as Políticas de Formação da Educação do Campo. Na oportunidade estarão presentes representantes de escolas públicas, sindicato de trabalhadores rurais, movimentos sociais e do campo, representantes dos órgãos públicos de financiamento.

O objetivo do encontro é expor e discutir as necessidades e as demandas formativas, apreender as políticas públicas para educação do campo, reconhecer as capacidades e as possibilidades de formação das entidades presentes em Cáceres e estabelecer estratégias para o desenvolvimento das propostas.

A Educação do Campo vem sendo discutida desde 2009 com a realização de oficinas, audiências públicas com a mobilização social. Nesse contexto ocorreu, em 2011, a 1ª Conferência de Educação do Campo que evidenciou os problemas e apontou as possibilidades que podem ser colocadas em ação.

É a partir desses apontamentos que ocorre a reunião de articulação para que as ações sejam realizadas de forma concreta, por meio de um planejamento que atenda as expectativas e as necessidades dos agentes e comunidade do campo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114