Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 10 de setembro de 2013, 11h46

Empresários brasileiros participam de missão prospectiva de negócios na Europa


Começa hoje (10/09) a Missão Empresarial Prospectiva da Moda em Milão e Paris, com o objetivo de visitar as feiras MilanoUnica, Première Vision Pluriel e Tex World. Empresários brasileiros da indústria de confecção e moda integram a comitiva organizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). O grupo, composto também por representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest-MT), embarcou ontem (09/09) com destino à Europa.

A missão, que é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem o objetivo de aumentar a competitividade das indústrias de confecção, conhecer tendências para lançamento de novas coleções, prospectar novos segmentos para exportação e identificar fornecedores de materiais e acessórios. A consultora especialista em design e moda, Geni Ribeiro, acompanhará os empresários às feiras e durante as visitas técnicas de sensibilização para a moda e a arte da moda, em lojas renomadas de Milão e Paris.

O Brasil estará presente como expositor em vários dos salões através de tecelagens, malharias e designers de estamparia que participam da feira com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Agência Apex), pelo Programa Texbrasil da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (sinvest-MT) integra a comitiva empresarial.

Conheça as feiras

MILANO ÚNICA (Itália) - Apresenta o melhor da fabricação italiana e europeia no setor têxtil, tendências de tecidos e cores, tecidos com destaque em inovação e tecnologia. A feira conta com os seguintes salões: Ideabiella (coleções masculina e feminina), Ideacomo (coleções exclusivas para mulheres), Moda In (materiais de vanguarda para o mercado da moda) e Shirt Avenue (tecidos para camisas tradicionais e modernas).

PREMIÈRE VISION (França) - Duas vezes ao ano, não menos do que 700 tecelões de 28 países apresentam suas coleções em sinergia com o calendário fashion e a demanda industrial de vestuários. É o maior complexo de feiras do ocidente que oferece novidades e lançamentos em fios, tecidos, aviamentos e desenhos de estampas para toda a indústria de confecção.

TEXWORLD (França) - Com quase 950 expositores, dois temas complementares e quatro dias de feira, a Texworld é direcionada para toda a indústria da moda, que procura produtos tradicionais ou inovadores e fornecedores internacionais. Oferece o melhor da indústria têxtil (produtos, tendências, serviços, contatos, soluções de sourcing).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114