Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 10 de setembro de 2013, 14h46

Engenheiro Mecânico de Mato Grosso recebe Medalha do Mério do Confea em Gramado


Muito emocionado e ao som da Orquestra Sinfônica de Gramado, o engenheiro mecânico Marcelo Mendes Vieira recebeu, na noite desta segunda-feira (9), a Medalha do Mérito do sistema Confea/Crea e Mútua, durante a cerimônia de abertura da 70ª edição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA), que acontece em Gramado-RS.

Indicado pela Associação Rondonopolitana de Engenharia e Arquitetura (AREA) e aprovado por unanimidade pelo plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o engenheiro mecânico teve seu nome escolhido pelo Confea entre 95 indicações em todo o Brasil.

Marcelo Mendes é doutor e mestre em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP, engenheiro mecânico automobilístico pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo-SP, fundador do primeiro curso de Engenharia Mecânica do Estado de Mato Grosso e professor da Universidade Federal de Mato Grosso. Em sua trajetória o engenheiro já teve dois artigos publicados em revistas internacionais como “Journal of Fluid Mechanics”, “Journal of Thermophysics and Heat Transfer”; quatro artigos publicados em congressos internacionais; 12 artigos publicados em Congressos Nacionais; um artigo técnico na Revista “Pesquisa e Tecnologia FEI” e um artigo na revista técnica peruana “Electricidad, Industria y Construccion-EIC”. Além de palestrante e professor, Marcelo atua nas áreas de eficiência energética, engenharia térmica, emissão de poluentes, termodinâmica, climatização de ambientes, entre outros.

“Essa medalha representa uma grande responsabilidade para mim, pois a partir de hoje passo a representar toda uma classe”, declarou Marcelo Mendes ao presidente do Crea-MT, o eng. civil Juares Samaniego e ao conselheiro Federal, eng. eletricista Marcos Vinícius Santiago, de quem o engenheiro recebeu a medalha, junto ao presidente do Crea-RS, o eng. civil Luiz Alcides Capoani e do presidente do Confea, o eng. civil José Tadeu da Silva.

A noite foi marcada por discursos motivadores dos presidentes do Crea-RS, anfitrião do evento, presidente do Confea e do diretor-presidente da Mútua, o eng. agrônomo Cláudio Calheiros. Também marcaram presença o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto e Anita Leocádia Prestes, filha do engenheiro militar Luiz Carlos Prestes, o “Cavaleiro da Esperança”, que foi aplaudida em pé por todos os participantes presentes ao receber as homenagens póstumas no Livro do Mérito em nome de seu pai.

Depois da cerimônia a delegação do Crea-MT e o homenageado da noite, acompanhado da família, reuniram-se no estande do Crea-MT para confraternizar e comemorar o reconhecimento profissional do Doutor Marcelo Mendes Vieira.

O evento reúne mais de três mil participantes e termina no dia 12, próxima quinta-feira, quando também começa o 8º Congresso Nacional de Profissionais.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114