Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 06 de novembro de 2013, 14h21

Famílias retiradas de áreas invadidas recebem assistência da prefeitura


As famílias carentes que foram retiradas ontem (05) das áreas públicas invadidas no bairro Nova Esperança 3, já estão acomodadas em um abrigo da Prefeitura de Cuiabá e recebendo todo o atendimento e amparo psicológico. Elas permanecerão no local até receberem o aluguel social, previsto para ser autorizado ainda hoje.

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, disse que o auxílio deve ser liberado até o final da tarde desta quarta-feira (6), permitindo que as famílias sejam encaminhadas às novas residências, onde permanecerão pelo prazo de três meses até que consigam solucionar suas condições de moradia.

Ao todo, são oito mulheres e nove crianças, que foram levadas para o abrigo em separado dos demais moradores, após terem sido classificadas como carentes e necessitadas do auxílio do Poder Público, pelo levantamento socioeconômico. A Secretaria Municipal de Assistência Social está prestando todo o auxílio às famílias e fazendo todo o acompanhamento da situação.

O local dispõe de quartos separados para cada família, quatro alimentações por dia, material de higiene e cuidados para mães e filhos, além de acompanhamento de monitores e segurança. Todos esses cuidados, segundo as residentes do abrigo, tornaram a situação muito mais fácil de ser lidada.

“Nós tínhamos consciência de que seríamos retirados de lá por conta das irregularidades. Agora estamos aqui e está tudo melhor do que esperávamos. A estrutura que encontramos aqui nos deu uma tranquilidade sobre a nossa situação”, disse uma das mães.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues da Rocha Júnior, desde que foi iniciada a reintegração a Prefeitura de Cuiabá tem tomado todas as medidas necessárias para dar resguardo às famílias. As mesmas permanecerão na área pelo tempo que for necessário, até que o aluguel social seja definitivamente aprovado.

A reintegração de posse do bairro Nova Esperança 3 foi realizada durante toda a terça-feira (5), seis meses após os moradores terem recebido notificação para saírem da localidade. As demais famílias, que não foram classificadas como carentes, estão amparadas no ginásio do bairro Tijucal.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114