Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 17 de janeiro de 2014, 18h10

Fim de semana bom pra criançada


 Estamos na segunda quinzena de janeiro, com as férias escolares na reta final. Para atender à criançada que ainda está de pernas para o ar o Sesc Arsenal e os cinemas da cidade oferecem opções para o fim de semana. Já para os adultos há exposições de artes plásticas e fotografia.

Nesta sexta-feira (17.01) e sábado (18.01), tem cinema infantil com produção brasileira no Sesc Arsenal. O filme “Peixonauta – O agente secreto da O.S.T.R.A”, dirigido por Célia Catunda, vai ser exibido nos dois dias às 18h30.

Peixonauta é um peixe que utiliza uma roupa de astronauta para conseguir sobreviver fora d'água. Um dos objetivos do peixinho experto é se tornar agente secreto da O.S.T.R.A e, para alcançar a meta, ele precisa cumprir determinadas tarefas.

Já no sábado, às 19h, o Sesc Arsenal apresenta o espetáculo “Caleidoscópio”, da companhia de dança Nós. No repertório estão cantigas populares do mundo infantil, uma boa oportunidade também para o adultos que querem relembrar a infância. Os ingressos vão ser distribuídos uma hora antes.

Ainda neste fim de semana, nos cinemas de todos os shoppings centers da cidade, tem estreia “Tarzan – A evolução da lenda”, em 3D. A famosa história escrita pelo norte-americano Edgar Rice Burroughs, em 1912, ganha mais uma versão. O diretor alemão Reinhard Klooss adptou a centenária história para os dias de hoje ao incluir tecnologia na trama. Outra opção para baixinhos e grandões.

Exposições – Estes são os últimos dias para conferir a exposição “Francisco”, que segue até 25 de janeiro, na Casa do Parque. São 14 esculturas do artista plástico Junne Fontenele, inspiradas em São Francisco de Assis. A Casa do Parque está aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Também continua até fevereiro a exposição fotográfica “Kuyaverá”, no Museu do Morro da Caixa d'Água Velha. São 44 imagens produzidas por fotógrafos profissionais e amadores que participaram da “Maratona Fotográfica”, em 2013. O museu fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana das 9h às 17h.

A partir de segunda-feira (20.01), o Sesc Arsenal retoma as exposições de artes plásticas em grande estilo. A mostra “Clóvis Irigaray – Retrospectiva” vai apresentar a cuiabanos e turistas obras criadas pelo artista ao longo dos seus 44 anos de profissão. A abertura vai ser às 20h e a entrada é gratuita. Imperdível!




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114