Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 12 de março de 2014, 16h02

Prefeitura discute defesa e atendimento ao consumidor


 A Prefeitura de Cuiabá participou nesta quarta-feira (12) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores para discutir resoluções nas relações de consumo do cotidiano e atendimento das necessidades dos consumidores. A iniciativa também ocorre em função do “Dia Mundial do Consumidor”, celebrado no dia 15 de março.

Durante a audiência foram abordadas questões como a qualidade dos produtos, atendimento ao consumidor, cumprimento das leis e preços anunciados nas gondolas, promoções, filas, atendimento prioritário e acondicionamento dos alimentos.

“Precisamos estabelecer meios para que o consumidor não seja prejudicado. Nossa principal preocupação é a resolutividade para facilitar o acesso do cidadão em Cuiabá. Para isso, pretendemos implantar uma delegacia do consumidor e também lançar um aplicativo de celular com a mesma finalidade”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Cidadania, Carlos Brito.

De acordo com presidente do Procon Municipal, Carlos Veggi, somente no mês de fevereiro foram registradas mais de 70 denúncias relacionadas a má qualidade dos produtos ofertados em três redes de supermercados.

“Esta audiência reforça o respeito ao consumidor, que nos procura diariamente para denunciar situações diversas. Nossa intenção não é fechar os estabelecimentos, mas fazer com que o cidadão seja respeitado tanto no processo de compras como na qualidade do que está sendo ofertado”, disse Veggi.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Onofre Júnior, conduziu a audiência e destacou que os direitos do consumidor não são cumpridos de forma correta. “Há muito tempo vivo no meio do consumidor e percebo que mesmo com leis e denúncias, ainda há muito que fazer para que estes direitos sejam garantidos”.

Conforme a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona, o trabalho de fiscalização é contínuo e a participação da população é essencial. “O consumidor precisa saber e conhecer seus direitos, porque este trabalho só é possível quando ele [consumidor] não se deixa acomodar, inclusive em situações que não aparentam gravidade”, concluiu a superintendente.

Também participaram da audiência a delegada Ana Cristina Feldner representando a Delegacia do Consumidor (Decom) e o Secretário Municipal de Assistência Social, José Rodrigues, que na ocasião abordou o consumo em redes de gênero alimentício feito por pessoas que participam de programas sociais, como o Bolsa Família e o trabalho desempenhado pelos adolescentes que integram o Menor Aprendiz - direcionado para o atendimento dos consumidores em geral.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114