Cuiabá | MT 18/04/2024
Economia
Sexta, 11 de abril de 2014, 08h52

Organização espera público de 120 mil pessoas


 Cerca de 50 expositores participam da Multifeira Internacional de Artesanato que acontece em Cuiabá. A organização do evento espera que aproximadamente 120 mil pessoas passem pelo local até o dia 13 de abril quando encerra a multifeira. A exposição acontece na Capital desde o dia 4 de abril e deve percorrer outros municípios do Estado.

Pela 6ª vez em Cuiabá, a feira traz novidades de outros países e regiões como Turquia e de Dhubai. Como diferencial, neste ano comerciantes locais podem expor seus produtos. Carlos Pizani, organizador do evento comemora o sucesso da feira. "Estamos felizes com os resultados, o público atual da feira já é o dobro de quando realizamos a primeira edição, Cuiabá é uma cidade em desenvolvimento e isso conseqüentemente reflete no comercio da região". Entre os expositores alguns são do comercio local e grande parte são de outros paises.

Kenia Oiveira, uma das expositoras da multifeira, já participa pela sexta vez do evento, e diz que a procura pelos produtos é cada vez maior. "As vendas este ano estão indo de vento em poupa, a estimativa é que até o encerramnto da feira o sucesso de vendas seja redobrado".

A multifeira deve percorrer outros municípios de Mato Grosso. Entre os dias 18 e 27 de abril realiza sua 2º edição na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). E pela 1º vez em Tangará da Serra (239 km ao Médio Norte de Cuiabá), entre os dias 2 e 11 de maio.

Os produtos vendidos já caíram no gosto dos cuiabanos, entre os itens mais comercializados estão as bijuterias de outros países. A feira também oferece oficinas de artesanatos gratuitas para os visitantes. O valor da entrada é de R$ 16 inteira e R$ 8 meia entrada.

Os organizadores do evento não revelam as estimativas de venda durante os 10 dias de evento. Embora o número declientes tenha aumentado, ressaltam que o volume vendido,em termos financeiros é menor.

(Gazeta Digital)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114