Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Sexta, 11 de abril de 2014, 10h37

O Boticário assume liderança no mercado brasileiro de perfumaria


 O Boticário assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria em 2013, segundo o mais recente balanço do Instituto Euromonitor, que estuda o segmento de higiene e beleza. Com essa conquista, a marca chega ao topo do maior mercado consumidor de perfumaria do mundo – posição que o Brasil ocupa desde 2010, quando superou os Estados Unidos no consumo de perfumes. O mercado nacional totalizou R$ 15 bilhões no ano passado (15,6% do total).

“Assumir a liderança do maior mercado do mundo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho para nós. Uma conquista como essa revela o quanto o consumidor reconhece e valoriza a qualidade do nosso trabalho e dos nossos produtos”, diz a diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota.

Maior rede de franquias do país em número de lojas e faturamento, O Boticário tem hoje mais de 100 itens de perfumaria em seu portfólio. Entre eles estão algumas das marcas mais vendidas do país. “Trabalhamos com as melhores matérias-primas e as tecnologias mais avançadas do mundo, que nos dão condição de concorrer de igual para igual com a perfumaria produzida em qualquer parte do globo. E com um passo a frente: conhecemos o consumidor brasileiro como ninguém.”

Maquiagem

O Boticário também avançou uma posição no segmento de maquiagem, alcançando a vice-liderança do ranking com suas três marcas – Make B., Intense e Capricho. Em 2013, o mercado nacional somou R$ 3,4 bilhões, segundo balanço da Euromonitor.

“Make B., nossa marca premium, traz tecnologias diferenciadas e as principais tendências mundiais da moda para as consumidoras brasileiras. Intense conquistou espaço na nécessaire das brasileiras com seu jeito jovem e descontraído, com qualidade e preço acessível”, diz Andrea Mota. Capricho, por sua vez, é destinada às adolescentes que gostam de se produzir. “De formas diferentes, elas entendem as necessidades das brasileiras e entregam produtos que combinam qualidade e tecnologia.”

Com 3.650 lojas em mais de 1.700 municípios do país, a rede O Boticário faturou R$ 7,6 bilhões em 2013 – com crescimento de cerca de 10% em relação a 2012.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.600 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114