Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Quarta, 16 de abril de 2014, 07h29

'Hoje sou uma vítima da Telexfree', diz maior divulgador da empresa


 Sanderley Rodrigues de Vansconcelos, considerado pela Telexfree como o maior divulgador mundial da empresa em 2013, diz ser vítima do negócio, acusado por autoridades americanas de ser uma pirâmide financeira bilionária.

“Eu sou uma vítima da Telexfree hoje”, afirma Sann Rodrigues, como é conhecido, em entrevista ao iG . “Se está acusando [a empresa] de ser uma pirâmide, então as vítimas são as pessoas que estavam participando.”

Sanderley Rodrigues, apontado como top divulgador da Telexfree, em frente à sede da empresa, no EUA 

Nesta terça-feira (15), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de Massachusetts concluiu que a Telexfree é um fraude disfarçada de venda de pacotes de telefonia VoIP destinada a atingir a comunidade brasileira no Estado, mas que acabou amealhando US$ 1 bilhão em todo o mundo.

Rodrigues, premiado em 2013 pelos serviços prestados à empresa, foi incluído na denúncia como quem tem "laços significativos e substanciais" com os brasileiros residentes em Massachusetts e está relacionado ao esquema. Ao iG, ele diz desconhecer os motivos pelos quais seu nome consta do documento.

"Não tenho participação acionária nem exerço nenhum outro tipo de função junto à Telexfree que não seja a de divulgador como milhares de pessoas."

iG: Qual a relação do senhor com a Telexfree?

Sanderley Rodrigues de Vasconcelos: a minha relação com a Telexfree é: sou um divulgador, como outro qualquer. Eu entrei na Telexfree como um divulgador por entender que era uma boa oportunidade. Não tenho participação acionária nem exerço nenhum outro tipo de função junto à Telexfree que não seja a de divulgador como milhares de pessoas. Eu sou uma vítima dentro do sistema Telexfree, hoje. Se está acusando de ser uma pirâmide, então, as vítimas são as pessoas que estavam participando. Porque o meu nome estava no processo eu não sei.

A Telexfree é uma pirâmide financeira?

Eu acredito que uma empresa que tem dentro do seu corpo jurídico uma das maiores autoridades [no assunto], que é o advogado Gerald Nehra…não acredito que o advogado Gerald Nehra emprestaria o seu nome para estar no site da Telexfree. (....) A minha confiaça estava [em] que, se o corpo jurídico tem Gerald Nehra, então a coisa está correta. Então eu não consigo te responder. Na minha visão não é uma pirâmide, mas quem tem de responder isso é um advogado da Telexfree.

O senhor é o maior divulgador da Telexfree?

Eu trabalho bastante e como a rede cresceu muito, talvez as pessoas colocam [o título]. Mas não vejo dessa maneira. Eu creio que trabalhei bastante e tentei ajudar ao máximo. Sou um divulgador qualquer, mas que trabalha bastante.

(Veja o restante em IG)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114