Cuiabá | MT 18/04/2024
Economia
Sábado, 19 de abril de 2014, 16h11

Campanha nas redes sociais sugere boicote aos preços abusivos de ovos de Páscoa


 Quem já calculou a diferença entre preços de ovos de Páscoa e doces convencionais sabe que a conta não fecha. O símbolo do renascimento e da ressurreição de Jesus Cristo é também, para alguns, símbolo de abuso nos preços.

Como uma forma de resistência, consumidores se juntaram na internet para sugerir o boicote dos tradicionais presentes de Páscoa. “Vamos acabar com esse absurdo, ovo de Páscoa é um símbolo de nascimento, é vida”, convocam os usuários na descrição do grupo. “Que vida nova é essa em que nos é imposto esse preço abusivo? Só protestando mesmo!”

Reportagem publicada pelo iG mostra que bombons ou barras convencionais chegam a custar quatro vezes menos que um ovo. As fabricantes apontam a produção e principalmente as condições de armazenagem e de transporte do ovo como principal peso sobre os preços.

Preço também é alto para lojistas

O dono da Monte Fuji Doces, bomboniere no Brooklin Paulista, em São Paulo (SP), Osvaldo Fernandes, afirma que perde dinheiro ao oferecer ovos de Páscoa em sua loja. “Nós já compramos caro, não da para colocar praticamente nada sobre o preço da fábrica”, diz. “Se colocar o nosso custo em cima, não vende.”

Colocam os ovos à disposição para não frustrar possíveis clientes, que comprariam também outros itens. Quando recebem, têm de conferir um por um, para evitar ainda mais perdas. “São muitos ovos quebrados até a chegada da Páscoa, a gente perde muito.”

(IG)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114