Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Terça, 22 de abril de 2014, 20h25

Pedro Satélite articula ampliação de energia elétrica para o Nortão


 A mudança na atividade econômica no norte de Mato Grosso, antes movida pela pecuária e, atualmente, direcionada à agricultura está modificando também a forma de distribuição de energia elétrica naquela região. Um requerimento de autoria do deputado Pedro Satélite (PSD), pede esclarecimentos à atual direção da Centrais Elétricas Mato-grossense (Cemat) referente aos valores dos recursos do programa Luz Para Todos, do governo federal, que serão investidos na ampliação da rede de energia elétrica (linhão) naquela região.

 

Sabedor do grande alcance do programa Luz para Todos, lançado em novembro de 2003 pelo governo federal, e que agora está em sua segunda etapa, Pedro Satélite ressalta a importância do programa para a população mato-grossense.

 

“Precisamos saber o valor dos recursos que a empresa vai investir para atender as demanda econômica que está se formando na região”, disse Satélite.

 

Municípios como Cláudia, Marcelândia,, Matupá e Nova Santa Helena trabalham na expectativa de novos investimentos no setor agrícola com a ampliação da linha de transmissão de energia elétrica (o linhão), cujo sistema antigo, não atende mais a demanda das empresas existentes e as que pretendem atuar nesses municípios.

 

De acordo com o parlamentar, o linhão antigo trabalha com sobrecarga e não tem sido suficiente para os novos investimentos no setor do agronegócio que tem se expandido ao norte do Estado. “A Cemat deve explicar os valor que será direcionado para a região, porque a carga atual não é confiável à nova economia que está crescendo nessas cidades”, argumentou o deputado.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114