Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 16 de julho de 2014, 06h52

OI atuou com mais de 4 mil colaboradores e atendeu grandes grupos de mídia


Mais de quatro mil colaboradores diretos e indiretos da Oi foram totalmente engajados nas diversas frentes de atuação da Oi na Copa, que compreendem a entrega dos serviços corporativos contratados pela FIFA; o patrocínio oficial de marca à competição; as ações de varejo desenvolvidas especialmente para o evento; o reforço da rede móvel da companhia para atender o fluxo de delegações, turistas e espectadores em pontos-chave todo o país; além da entrega de serviços de telecomunicações contratados por grandes empresas de mídia que fizeram a cobertura jornalística do evento.

A Oi firmou contratos corporativos de grande porte para fornecimento de links de alta velocidade e baixa latência, que são usados para transmissão de reportagens e programas em vídeo, e serviços de voz e dados para TVs, rádios e agências de notícias internacionais que fazem a cobertura da Copa do Mundo.

Entre os principais clientes estão a ESPN, a TV Bandeirantes, as agências de notícias AFP e Xinhua, além de diversas rádios de países da Europa. Para essas demandas, foi montada uma rede específica, que atende diversos estádios, incluindo interconexão com empresas com capacidade de transmissão de dados internacional, como a Globenet.

A companhia também foi responsável por fornecer serviços de telecomunicações a alguns patrocinadores do evento, como o banco Itaú e o Mc Donald's.

A Oi ainda foi contratada por governos estaduais para prover serviços de telecomunicações nos centros de treinamento da
seleção da Alemanha, em Santa Cruz Cabrália (Bahia); da seleção de Gana, em Maceió (Alagoas) e da seleção da Grécia, em Aracaju (Sergipe).

A rede móvel da companhia também foi reforçada em centros de treinamento como o de Portugal, em Campinas, onde a Oi desenhou uma ação especial e ampliou sua rede Oi WiFi, para atender a delegação portuguesa e jornalistas que circularam pelo local durante a Copa.

A Oi montou para a Copa do Mundo uma ampla estrutura para monitorar o funcionamento de sua rede - tanto a infraestrutura que atendeu a FIFA quanto as redes móveis e wi-fi para o público -, o que permitiu o acompanhamento ininterrupto por especialistas técnicos da empresa diretamente do Centro de Gerenciamento de Rede da Oi.

Esse centro reúne as informações sobre desempenho da rede da Oi em todo o Brasil e foi conectado por videoconferência aos 12 estádios da Copa do Mundo, ao Riocentro - onde funcionaram o IBC e o Centro de Comando de Rede da FIFA (ITCC) - e às bases da companhia em cada cidade-sede. Assim, a Oi pôde acompanhar o fluxo de informações entre os locais-chave do  evento, permitindo o sucesso na organização da Copa do Mundo no Brasil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114