Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 06 de agosto de 2014, 20h36

Índice de commodities tem queda de 1,85% em julho, informa BC


Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, tiveram queda de 1,85%, em julho, na comparação com o mês anterior. Em 12 meses encerrados em julho, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), apresentou alta de 2,35%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços cobrados do consumidor no Brasil.

A queda registrada em julho veio do segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco), com retração de 2,62%, e das commodities do setor de energia (petróleo, gás natural e carvão), com redução de 3,63%. No caso dos metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) houve alta de 3,42%.

O índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou queda de 1,40% em julho e alta de 3,27%, em 12 meses. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114