Cuiabá | MT 20/04/2024
Economia
Quinta, 25 de setembro de 2014, 07h17

Bancários definem hoje possibilidade de greve


Os bancários de Mato Grosso definirão em assembleia hoje às 18h30 se entrarão em greve a partir do dia 30 de setembro. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) está avaliando índice de 7% de reajuste e nenhum avanço nos quesitos segurança e condições de trabalho. A assembleia da categoria será no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT).

A proposta dos banqueiros foi entregue na tarde da sexta-feira (19) durante a sétima rodada de negociação, em São Paulo. A reivindicação dos bancários é por reajuste salarial de 12,5% e melhorias nas condições de trabalho, investimento em segurança nas agências e mais contratações para reduzir as longas filas, entre outras.

O presidente do SEEB-MT, José Guerra, compõe o Comando Nacional dos Bancários e acompanhou as negociações. De acordo com ele, os bancos foram irredutíveis em atender às reivindicações da categoria e insistem em dar destaque aos lucros ao invés de valorizar as pessoas.

“Nossa Campanha Nacional é por melhorias para toda população, queremos valorização e respeito. Mesmo com lucros exorbitantes, os bancos não investem em segurança como deveriam e não contratam, só demitem. A greve é o nosso último instrumento de luta e cabe aos bancos nos respeitar”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114