Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 30 de setembro de 2014, 14h51

Empreendimento inédito em Cuiabá recebe visita de engenheiros chilenos


Nesta terça-feira (30), os engenheiros da Crystal Lagoons, empresa chilena que detém a patente internacional de um sistema único de tratamento de grandes massas de água, Felipe Tarud e Alan Sternberg, irão visitar o empreendimento imobiliário Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá. A visita é para acompanhamento da construção e detalhes finais da lagoa, inédita no país.

O representante legal da BC Genera no Brasil, Heitor Ribeiro Teixeira, disse que o empreendimento recebe visitas regulares dos técnicos da Crystal Lagoons para atender aos protocolos de qualidade exigidos pela empresa chilena.

"Todos os detalhes construtivos da lagoa e dos equipamentos instalados seguem projetos e normas técnicas rigorosas de inspeção exigidas e adotadas em todas as lagoas do mundo. Cada etapa de construção da lagoa só pode ser liberada para a próxima depois de aprovada pelos técnicos da Crystal Lagoons. Esse procedimento garante o padrão internacional de qualidade das lagoas em todo o mundo", destacou.

A Crystal Lagoons é uma tecnologia pioneira e inovadora para a construção e manutenção de lagoas de águas cristalinas de tamanho ilimitado a baixo custo, em qualquer lugar do mundo. É a única empresa capaz de fornecer esse conceito e tecnologia, patenteada em 160 países.

O controle e a operação do sistema de filtragem e tratamento da lagoa são realizados por telemetria, 24 horas por dia, com dados transmitidos em tempo real pela web diretamente à central de controle da Crystal Lagoons, no Chile, respeitando as normas internacionais de qualidade da água e garantindo sua eficiência e precisão.

O empreendimento está localizado no Km 4 da Rodovia Arquiteto Hélder Cândia, estrada que liga Cuiabá ao Distrito da Guia. O Brasil Beach Cuiabá Home Resort está sendo implantado em terreno com 360.000 m², onde serão construídos 4 condomínios residenciais (o primeiro já em construção), servidos por uma área de lazer com 54.000 m2 onde está sendo construída a lagoa de águas cristalinas com 20.000 m² de lâmina d'água e de 16.000 m² de praias artificiais, além de uma ampla área verde, com projeto paisagístico para uso exclusivo de seus moradores. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114