Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 10 de dezembro de 2014, 16h23

Cipem avança com ações de fortalecimento dos sindicatos diretamente nas bases


Conciliando a elaboração do planejamento estratégico dos sindicatos com visitas nas empresas visando o aumento da carteira de associados, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (Simava) percorreram nos dias 4 e 5.12 os municípios de: Juara, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Durante as visitas os empresários foram atualizados sobre a regularização da base territorial de atuação do Simava e também a alteração no processo de direção da entidade que inclui um vice-presidente em cada município de atuação melhorando o vínculo. A ideia é possibilitar o estreitamento do contato direto entre os empresários e sindicato, organizar reuniões e alinhar ações em conjunto.

Alguns empresários fizeram diversos questionamentos sobre a atuação do Cipem e o sindicato na defesa dos interesses do setor bem como sobre as expectativas em relação ao novo governo. Ao final, todos concordam que a união da classe é importante para resolver eventuais conflitos e entraves ao setor produtivo.

Para a executiva do Simava Ariéli Raulino, a ação foi muito importante, pois "possibilitou uma aproximação com empresários que idealiza a integração entre indústrias, sindicato e Cipem, fortalecendo o setor de base florestal da região do Vale do Arinos".

O setor reagiu positivamente ao contato e 12 novas indústrias aderiram ao associativismo, comprovando a importância desta ação e a necessidade de manter a ligação Sindicato-Cipem e indústrias de forma contínua.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114