Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 28 de janeiro de 2015, 15h26

Governo articula melhorias no Distrito Industrial de Cuiabá


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, recebeu nesta quarta-feira (28.01) empresários do Distrito Industrial de Cuiabá. A reunião faz parte da política de reaproximação do governo do Estado com os setores da iniciativa privada visando à retomada do desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

“O primeiro passo é ouvir os segmentos empresariais sobre as demandas para, em conjunto, elaborarmos, propostas que se tornarão ações para criar um ambiente favorável, não apenas para atrairmos novos investimentos, mas para fomentarmos o crescimento das empresas já instaladas no Estado”, afirma Paludo.

Os empresários pedem a reativação do posto do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. “Nos últimos 30 anos o local foi ocupado e desocupado duas vezes pelas corporações”, informa o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, Domingos Kennedy Sales.

Responsável por gerenciar os trabalhos de planejamento, articulação e de execução de política econômica traçada pelo governo do Estado, o secretário se comprometeu a levar todas as demandas aos órgãos competentes.

Os empresários também pediram apoio para a instalação da rede de energia elétrica na rua 21, que é a via da entrada principal do Distrito Industrial, de linhas de transporte coletivo, sistema de tratamento de esgoto e recapeamento das ruas.

“É muito importante essa reaproximação do governo do Estado com os empresários para que possa entender as necessidades do setor privado, que pode contribuir muito para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso”, pontua Kennedy Sales.

A próxima reunião com os empresários do Distrito Industrial será realizada no final do mês de fevereiro.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114